terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dicas para um bom blogueiro/blog

| |

Olá, amorecos -q

Vocês não tem noção de como ri hoje. Eu estava na casa da minha amiga (amiga 1) estudando com minha outra amiga (amiga 2) desde as 19hrs. Terminamos de estudar e resolvemos lanchar, fomos a uma lanchonetezinha que tem aqui perto e pá. O tempo passou e passou, quando de repente minha mãe liga dizendo que o pai da amiga 2 estava na minha casa nos esperando. Detalhe: eram 22hrs. Ela ficou com medo, não sei por que e saímos correndo. Só que ela esqueceu a chave e voltamos para buscar, daí, chegamos na casa da amiga 1 e dissemos a ela que era o pai da amiga 2 estava querendo dar uma surra nela e ela começou a se desesperar, querer abrir o portão mas não conseguia. Enquanto isso a louca aqui estava passando mal de tanto rir. Contamos a ela a história verdadeira e eu quase morri ela estava querendo nos matar e tal. E foi isso, eu sei que ninguém vai ler mesmo, masok. 

Queria agradecer a todos que comentaram no post anterior o que eu pedia dicas de postagem, muito obrigada mesmo, pois foi daí que tirei a ideia do post. Eu amo vocês ♥. Peçam mais, mas usem a ask também, ela serve para isso. Postarei dicas para ser um bom blogueiro/ter um bom blog. 
Vamos lá, babe
1. Seja organizado
Eu ODEIO entrar em um blog e ver tudo desorganizado, desisto de ver e até mesmo seguir. Dá preguiça, você tem que advinhar as coisas ou ficar tentando entender o que é aquele gadget ou para que serve.
Outro ponto também são os anúncios, não é nada legal ver um post intercalado com um anúncio, para isso servem páginas e menus de abas e deslizantes.

2. Escreva bem
De que adianta seu blog ser divo, ter um layout impecável, muitos seguidores, comentários e visualizações se você não escreve direito? Posso confirmar que você não tem leitores, mas sim divulgadores. Não precisa usar a norma completamente culta, mas também chegar falando tipo assim: "Eai como vao?vou bem.nao postei pq ,estva fazendo seilaoque" não rola, né? Outra coisa, não cometam os erros gravíssimos de pontuação. No Google tem várias dicas de como escrever bem.

3. Visite, siga e comente em novos blogs
A melhor forma de divulgação é essa. Seja sempre sincero ao comentar e leia os posts. Peça afiliação, assim outros blogueiros verão seu blog também. Tente ser o mais você possível, deixe opiniões, sugestões e críticas para auxiliar o blogueiro.

8 comentários :

  1. oii, amei as dicas, realmente muito boas, você poderia entrar em meu blog e dizer se está organizado e com um bom layout?

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas >#<

    Chu ~
    nerdkawaii | Adoraria se retribui-se

    ResponderExcluir
  3. Anúncio é o fim do mundo mesmo SIUHAISHUAISHIUH' Eu fecho na hora, sem mais.
    Ótimas dicas ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vou segui-las ;)

    http://baguncadequarto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi sweet! Eu a-m-o comentários, mas siga essas regras, ok?

x NÃO fale palavrões;
x Se for me ofender, que seja com classe, pois irei responder do mesmo jeito;
x Não aceito comentário tipo "Seguindo, segue de volta?"ou "Visita meu blog?". Custa ler o post?;
x Pedidos - post, tutoriais e etc. -, divulgações, afiliações, parcerias e tal, peça pelo fomulário de contato, na página Contato.

Leu tudo? Agora pode comentar :)