segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Resenha: Jogos Vorazes

| |
Olá, amores.

Me desculpem mesmo por não postar, minha mãe decidiu me colocar de castigo.Quando ela finalmente me deixou usar o computador, fui terminar o layout do Connect Icons. Podem pedir mesmo a partir de agora, já estou com o PS :) Terminei de ler Jogos Vorazes ontem, por puro desleixo meu. Sou do tipo de garota que lê um livro em dois dias e uma trilogia em cinco. Estou com meu box lindo, perfeito e maravilhoso desde a semana retrasada. 

Pelo fato de ter terminado os 3 livros, resolvi fazer um post com a minha opinião, além da sinopse. Se preparem, quando se trata de uma saga que eu gosto, escrevo um livro só falando o quanto eu a amo <3
Espero que quem ainda não leu, leia. E quem já leu, deixe sua opinião aqui em baixo.

1- Jogos Vorazes
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Minha opinião: Sinceramente, achei meio sem graça. Acho que foi porque assisti o filme primeiro e depois li o livro, não sei. Eu já sabia o que ia acontecer, mas com menos detalhes. É muito bom, não há dúvidas. Apenas não tem a mesma emoção que Em Chamas e A Esperança possuem.

2- Em Chamas
Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.                  Minha opinião: Achei simplesmente perfeito, é emocionante, dói só de ver que a cada página lida é um passo a mais para o fim. Apesar de Katniss ficar com suas dúvidas entre Gale *-* e Peeta todo o tempo, o livro não se torna "Lua Nova", chato e monótomo. Ri inúmeras vezes com Haymitch, ele é hilário e sarcástico com o Tordo, só amo
Cuidado, spoilers!
3- A Esperança
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
Minha opinião: Chorei. Chorei mesmo. Não pelo fato da Prim morrer (me desculpe quem não leu ainda, tive que falar :x), mas por que ela escolhe Peeta, ao invés de Gale. Ontem, às uma e meia da manhã, estava chorando. O livro também é ótimo, mas meu preferido é Em Chamas. Katniss é considerada uma "mentalmente desorientada", e ela realmente acredita que é uma. O dilema continua, e só na última página do livro (antes do epílogo) ela revela seu escolhido.

2 comentários :

  1. Achou JV sem graça? *o* Foi meu favorito da trilogia, suhaushs. JV e Em Chamas. Fiquei meio desapontada com a tia Suzy em A Esperança. Aff, aquela seria kiler! u_u -q Sério que você gosta mais do Gale? *O* Que bom, assim fico com Peeta todinho pra mim, uhauhuhauhe.

    Aliás, eu tive que procurar a postagem sobre a resenha, auhsuahs.

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei, por que primeiro vi o filme e depois li o livro, e li duas vezes. Eu A-M-E-I Em Chamas, meu favorito \o
      Também fiquei meio decepcionada. Pelo que lia de algumas resenhas, pensava que A Esperança ia ser o melhor livro da trilogia, mas não foi Em Chamas 4Ever!
      E sim, Gale é meu, só meu, todo meu. Pode ficar com Peeta, eu não ligo -q

      Excluir

Oi sweet! Eu a-m-o comentários, mas siga essas regras, ok?

x NÃO fale palavrões;
x Se for me ofender, que seja com classe, pois irei responder do mesmo jeito;
x Não aceito comentário tipo "Seguindo, segue de volta?"ou "Visita meu blog?". Custa ler o post?;
x Pedidos - post, tutoriais e etc. -, divulgações, afiliações, parcerias e tal, peça pelo fomulário de contato, na página Contato.

Leu tudo? Agora pode comentar :)